segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ÉTICA PARA QUÊ ?

Temos a cultura no meio evangélico de que TUDO TEM QUE SER ÉTICO.

Não se pode apontar coisas erradas. Não se pode mostrar que fulaninho é um mau obreiro ou pregador.


Temos que nos livrar desta FALSA ÉTICA.


Ética não é para proteger péssimos obreiros.

Ética não é para isso e sim nos ajudar a viver em harmonia enquanto sociedade, e não resguardar falsos mestres e falsos profetas.

É por causa da desculpa ética que maus obreiros (que nem deveriam subir em um púlpito) "pintam e bordam" no meio evangélico, causando escândalos e produzindo desigrejados e desviados.

Do jeito que está, ouvir certas pregações e nada é a mesma coisa, tendo em vista a pregação de um evangelho antropocêntrico e voltado à prosperidade material.

Acredito que a facilidade de cursar uma faculdade de teologia, e de ascender a algum cargo eclesiástico (em alguns lugares, basta "carregar a mala do pastor") permite que várias pessoas sem preparo algum do ponto de vista espiritual, teológico e de caráter se tornem pastores e pregadores.

Antes isso não estava tão evidente, por causa do pequeno número de evangélicos no Brasil.  Mas com o crescimento da população de confissão cristã, a probabilidade de surgirem falsos mestres e falsos profetas aumenta consideravelmente. 

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog