quinta-feira, 3 de abril de 2014

TODOS SERÃO SALVOS ?

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3-4
Sobre essa passagem bíblica, pode-se construir um perigoso sofisma:
Premissa 1 – Deus quer que todos se salvem
Premissa 2 – Os planos de Deus não são frustrados, Ele faz o que quer (Isaías 46.10; Jó 23.13)
Conclusão: todas as pessoas vão se salvar no final, todos os caminhos levam a Deus.
Então, comamos e bebamos, por que no fim vai dar tudo certo. Afinal, Deus é brasileiro, não é mesmo ?
Esse tem sido o pensamento de muitas pessoas que caminham a passos largos para a perdição eterna. Um pensamento errado, um sofisma, uma falácia, sem dúvida alguma.
A salvação pode ser perdida. Se não pudesse, por que Deus nos avisaria para vigiarmos (Marcos 13.37) e para guardarmos o que temos, a fim de não perdermos nossa coroa ? (Ap 3.10)
Além disso, a narrativa bíblica nos fala do tormento eterno no Lago de Fogo (Apocalipse 20.14-15) e da fumaça do tormento que sobre para sempre (Apocalipse 14.11). Nada disso seria mencionado na Bíblia se todos fossem salvos.
O que nos permite concluir que o desejo de Deus para que todos sejam salvos não é ABSOLUTO, mas LIMITADO.
Deus limitado ? Como pode ser ? Quem o limitou ?
A resposta é : ELE PRÓPRIO.
O desejo de Deus é limitado pela Sua própria justiça.
Essa justiça se manifesta nas seguintes passagens bíblicas:
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18
O que nos permite concluir que o “desejo” de Deus se assemelha à vontade que qualquer pai ou mãe tem de que seus filhos se tornem cidadãos de bem ao crescer, o que não impede que esses filhos apodreçam em penitenciárias por crimes bárbaros, cometidos à revelia da instrução paterna.
Da mesma forma, a vontade (ou desejo) de Deus pela salvação geral não impedirá que as pessoas sejam lançadas no inferno por seus pecados, cometidos à revelia do Salvador.

É por esse motivo que o IDE de Cristo (Mateus 28) se mostra tão urgente. Pois após esta vida, não há mais esperança de mudar nosso destino eterno. Se houvesse, a pregação do Evangelho ficaria em segundo lugar, e a prática das boas obras seria o carro-chefe da doutrina cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog