segunda-feira, 25 de abril de 2011

LIVRES PARA A ESCRAVIDÃO



Talvez você não tenha notado, mas ultimamente estão se multiplicando os anúncios evangélicos nos meios de comunicação, convidando as pessoas de todas as crenças e classes para adentrarem os templos e participarem de reuniões (ou cultos, ou encontros, etc...) “de libertação”.
     O [grande] público que comparece a essas reuniões é de dois tipos.
     Em primeiro lugar, as pessoas não-evangélicas que procuram solução rápida e imediata para seus problemas (financeiros, emocionais, espirituais, etc). Algumas vezes, Deus pela sua misericórdia e graça (independente da “unção” dos preletores e oradores dessas reuniões) as abençoa curando, trazendo livramento, abrindo portas de trabalho, entre outras bençãos. Já libertas, o passo seguinte seria entregarem suas vidas a Cristo e o receberem como Senhor e Salvador; porém, esbarra-se em duas questões: feito o apelo, elas não aceitam a Cristo (problema para elas); ou ainda, nem sequer é feito um apelo (problema para a igreja, afinal, que espécie de “ungido do Senhor” é usado para fazer milagres e “se esquece” de convidar as pessoas para virem a Cristo ? pode até esquecer de fazer o apelo, mas da oferta não esquece...). Em ambos os casos, a pessoa retira-se da igreja levando a sua benção, mas não volta para contar e nem traz mais um (nem ela mesma, aliás); ou então, ela volta algum tempo depois, novamente mais oprimida do que antes (Mt. 12.43-45), para recomeçar o ciclo de libertação (e às vezes torrar seus tostões em ofertas de sacrifício...).
     O outro tipo de público desses eventos são pessoas evangélicas já algum tempo, o que nos leva ao seguinte questionamento: DO QUE ELAS AINDA NÃO SE LIBERTARAM ? Como fica a promessa de Jesus: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ?” (João 8.32)
     De duas uma: ou ainda não conheceram a verdade (o que é mais provável), ou a verdade (Cristo) não está mais funcionando (o que é altamente improvável). 
      Que ainda vão buscar uma cura, ou uma oração por uma situação específica de aflição e angústia, vá lá. Mas como aceitar que crentes com muitos anos na igreja servindo ao Senhor com fidelidade de coração, de uma hora para outra se descubram oprimidos por espíritos malignos e acorrentados por maldições hereditárias ? Como fica o “se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo” (2ª Coríntios 5.17) ?
     É muito suspeita toda essa libertação que está acontecendo hoje em dia, pois no fundo o que se observa é que as pessoas estão ficando cada dia mais prisioneiras da Teologia da Prosperidade, do culto aos anjos, dos espíritos enganadores e das doutrinas de demônios. E o que é pior: cada vez mais pobres, pois essas libertaçõe$$$ tem um preço, e não é baixo...

Um comentário:

  1. Irmao Danillo, parabens pelo blog! Estive dando uma olhadinha e lendo alguns dos seus artigos! Vamos continuar semeando a palavra de Deus e falando a verdade! A paz!
    Lidia de Assis

    ResponderExcluir

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog