quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MILAGRES DA BÍBLIA

     Certa vez, na cidade de Manágua, na Nicarágua, um país pobre da América Central, uma Bíblia foi jogada no lixo e foi recolhida por uma menina que achou bonita sua capa. O pai daquela criança, alcoólatra e violento, começou a usar as páginas do livro para fazer cigarros. Mas curioso, começou também a ler o Novo Testamento,
e
ficou tão impressionado que chamou outro colega de farra para juntos lerem mais a Bíblia. A Palavra de Deus mostrou seu poder na vida daqueles dos homens, que se converteram ao Evangelho e se tornaram pregadores numa região em que não havia nenhum cristão, e como conseqüência disso, muitas vidas aceitaram Jesus naquelas redondezas.
     Que outro livro faz algo assim ? Nenhum, porque Deus opera através de sua Palavra, através do Espírito Santo, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Na própria Bíblia está escrito que a Palavra que sai da boca de Deus não voltará vazia para Ele.
       Juan Chaves, um perigoso bandido mexicano, certa vez assaltou uma residência e fugiu da polícia. Para não ser pego, escondeu-se numa caverna, e para passar o tempo, começou a ler um livro que tinha pego no meio das coisas furtadas. A leitura daquele livro fez o bandido voltar-se para Deus, e como resultado,saiu do esconderijo e apresentou-se à Justiça: “estou aqui como prisioneiro, para pagar minha dívida com a sociedade, exatamente como meu Senhor e Salvador Jesus Cristo pagou as minhas dívidas perante Deus Pai”. O livro era uma Bíblia.
      Na Armênia, região da Turquia, certa pessoa recebeu uma Bíblia e, com raiva, rasgou suas páginas, espalhando ao vento. Um comerciante achou essas folhas e as usou como papel de embrulho. As pessoas que compravam dele começaram a ler as páginas que vinham embrulhando as compras, e ficaram curiosas sobre aquelas palavras, procuraram o comerciante mas ele também não sabia onde achar uma Bíblia completa. Algum tempo depois, um missionário chegou àquela região com muitas Bíblias, e ficou surpreso com muitas pessoas querendo adquirir uma Bíblia. Tudo por causa de algumas páginas espalhadas ao vento.
     O falecido juiz Jorge Alden, do Estado de Massachussets, Estados Unidos, certa vez visitou a cidade onde tinha nascido e se criado, e ali encontrou um jovem pregador, que falava tão bem que um comerciante quis contratá-lo para fazer propaganda de sua loja. Como o rapaz recusasse a proposta, o juiz chamou o jovem e perguntou o motivo da recusa, respondendo o moço: “já tenho um trabalho melhor, pregar o Evangelho de Cristo”. O juiz disse ao rapaz: “moço, seu trabalho tem pouco valor. Eu sou mais velho que você, estou te aconselhando a pensar no seu futuro. As pessoas não acreditam mais na Bíblia. Sou advogado há 30 anos, juiz há 12, e declaro a você que não acredito em uma palavra da Bíblia”. O moço respondeu: “Juiz, seus argumentos não valem nada. Seu caso já foi decidido pelo Supremo Tribunal do Universo, pois está escrito na Bíblia-Diz o insensato no seu coração, Deus não existe”. O juiz se enfureceu e disse ao rapaz que iria estudar a Bíblia, e tudo que tinha sido escrito contra ela, e voltaria para desmoralizar publicamente o rapaz. Anos depois, escreveu o juiz: “esse moço ainda vive, mas não voltei lá para desmoralizá-lo, porque quanto mais lia a Bíblia, mais me convencia de que ela é a única revelação de Deus ao Homem. Agradeço a Deus por aquele jovem e corajoso pregador, através de quem conheci o livro que revela a verdade divina”.


(Adaptação livre de partes da obra "HISTÓRIA, MILAGRES E PROFECIAS DA BÍBLIA", Abraão de Almeida, CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog