quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GRANDES HOMENS E A BÍBLIA

     Vejamos o que os grandes homens disseram sobre a Bíblia:
     Escreveu Napoleão Bonaparte, o conquistador francês:
“O Evangelho não é somente um livro, mas uma força viva, um livro que sobrepuja todos os outros”.
     Austregésilo de Ataíde, escritor brasileiro, disse:
“A Bíblia é um manancial de consolo e conselho, é um refúgio para as horas de tormenta e tribulação, é um guia de exemplos e ensinamentos, é um mestre silencioso e sempre disponível; a Bíblia é o mais secreto confidente das penas e aflições, e ninguém sai de suas páginas sem receber apaziguadora resposta para as dúvidas, bálsamo e estímulo nas ocasiões de angústia e desespero”.
     Willian Spicer, escritor inglês, disse: “A Bíblia é a voz do Todo-Poderoso. É muito diferente dos livros sagrados das outras religiões. Neles, o Homem fala de Deus, mas na Bíblia, é Deus falando ao Homem”.
     Charles Spurgeon, grande pregador inglês, escreveu: “Já prego o Evangelho há 36 anos, em torno de 22 mil sermões, e posso dizer que a Bíblia é inesgotável. A Palavra é como seu autor: infinita, imensurável, eterna. Se fosse pastor para toda a eternidade, teria assunto suficiente para pregar”.
     Goethe, poeta alemão, escreveu: “progrida quanto quiser, desenvolva-se ao máximo a pesquisa e a ciência, nada tomará o lugar da Bíblia”.
     Veja o que a Bíblia diz sobre os homens: “Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo que nele crer não morra , mas tenha a vida eterna” (João 3.16). “Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). “Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1).
     Sobre o futuro, diz a Bíblia: “E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.(...) E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui a morada de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.” (Ap. 21. 1-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEGRE NOSSO CORAÇÃO: COMENTE !!!

Pesquisar este blog